sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Desfile do Aniversário de Blumenau dia 2 de setembro

Atenção aos alunos e professores da Escola de Música que desfilarão representando o Teatro Carlos Gomes na rua XV de Novembro. O horário previsto para o desfile é 09:30, marcamos como ponto de encontro a esquina entre as ruas Alameda e 7 de Stembro, na Casa do Comércio, às 08:45. Na Casa do Comércio estaremos identificados pelo banner dos 150 Anos do Teatro Carlos Gomes, as funcionárias Jacqueline, Marli e a estagiária Aline, estarão lá para orientar e coordenar as pessoas que forem chegando. Para quem for desfilar no carro alegórico do teatro, intitulado O Avesso da Cena, é importante chegar 08:30 para se ambientar com o carro, na concentração da Rua das Palmeiras, ao lado do Arquivo Histórico. A Professora Suelen Mondini, a aluna do Grupo de Percussão Elaine e o Diretor Adiministrativo Everaldo de Souza, representarão a Escola de Música na alegoria que conta a história através de fotos e décadas, dos 150 anos do Teatro Carlos Gomes.
Você que é aluno de alguma das Escolas, colaborador ou professor no Teatro Carlos Gomes, mostre a sua parte nessa história de 150 Anos e represente o Teatro nesse desfile!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Aula Coletiva de Canto Lírico e Popular

Atenção comunidade da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes, acontecerá, na próxima quarta-feira, dia 25 de agosto, a Aula Coletiva de Canto Lírico e Popular. Sob a coordenação da Professora Paula Tessarolo, a atividade tem como objetivo promover a integração entre os alunos das diferentes modalidades de canto, estreitar os conhecimentos técnicos de palco e manuseio de equipamentos. As aulas coletivas também contribuem para a desinibição e segurança dos alunos nas práticas de apresentação em auditório.
A apresentação será às 18hrs e 30 min, no Auditório Willy Sievert (Pequeno Auditório) e contará com a participação da Professora Convidada Rose Praun.



segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Calçadão da Rua XV - Apresentação do Grupo de Percussão

No último sábado, dia 21 de agosto, aconteceu o  Calçadão na Rua XV. O evento, realizado pela Prefeitura de Blumenau em parceria com diversas empresas e instituições, tinha como objetivo proporcionar um dia de lazer e entretenimento para os transeuntes da Rua XV de Novembro, no centro da cidade, com apresentações diversas.
A Escola de Música não ficou fora do evento e, na praça em frente ao Teatro Carlos Gomes, foi representada pelo  dinâmico Grupo de Percussão. Sob a coordenação do Professor Ivan Pacheco Gomes, os alunos da Escola de Música apresentaram diferentes instrumentos de percussão e vários ritmos brasileiros e afrobrasileiros, indo do samba reggae ao funk, com o entusiasmo de várias pessoas que interagiram com a dinâmica apresentação!
O Grupo de Percussão faz tanto sucesso que a Escola de Música abriu mais uma turma: o Professor Ivan também dará suas aulas aos sábados, às 14 horas. A iniciativa faz parte do Projeto Ponto de Cultura - Nossa Força, Nossa Música e as aulas são gratuítas,para várias faixas etárias.
Mais Informações pelo fone: 30373400



fotos: Aline Cruz