quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Atenção para as Rematrículas!!!!

As rematrículas dos alunos nos cursos da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes acontecem a partir do dia 20 de novembro na secretaria da escola de música.
As matrículas de novos alunos acontecem a partir do dia 1º de dezembro.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Grupo Sopratutto se apresenta na abertura da SIPAT Unimed

Durante a semana de 08 a 12 de novembro, acontece na unidade Unimed - Centro a SIPAT- Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho, evento voltado a todos os colaboradores da Unimed com o objetivo de conscientizar, através de diversas atividades de integração, as práticas seguras e a utilização adequada de EPI no ambiente de trabalho.
A Escola de Música do Teatro Carlos Gomes também participou desse evento e o Grupo de Flautas Sopratutto apresentou-se na abertura do mesmo. Durante a manhã de segunda-feira, dia 08 de novembro, o grupo, composto pelas professoras Rose Praun, Susan Volkmann, Garbareth de Mattos, pelo Professor Rodrigo de Faria e pela aluna de flauta doce e transversal Gabriela Sedrez, apresentou-se no estacionamento da unidade Unimed-Centro, fazendo a abertura da SIPAT de maneira bastante pedagógica, explicando a função de cada uma das flautas e contextualizando as suas peças executadas com o momento histórico em que elas foram compostas.
Fundado em 2008, o conjunto de flautas doces nasceu da iniciativa da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes, que observou a dificuldade dos jovens músicos da região em desenvolver um trabalho sério e profundo de música de câmara, bem como a carência de professores experientes na área de música antiga e flauta doce. Integram o Sopratutto professores e alunos da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes e, também, professores e acadêmicos do Curso de Licenciatura em Música da FURB. Coordenado pela Professora Rose Praun, que ministra aulas de flauta doce, corepetição e piano, o conjunto de flautas doces Sopratutto representa hoje uma das mais regulares iniciativas na música de câmara no Vale do Itajaí. Sendo um dos únicos grupos de flauta do estado que não se restringe a fins puramente pedagógicos, o Sopratutto focaliza-se no repertório barroco e renascentista, música brasileira e experimental. O conjunto é composto basicamente por um septeto de flautas de diferentes afinações e, apresentando-se com músicos convidados, como organistas, cravistas, cantores entre outros, pode-se explorar diferentes sonoridades e formações, desde solos a grandes obras policorais, sendo o quarteto, com ou sem acompanhamento, a sua formação principal.




 Fotos: Aline Cruz

Série Pequenos Concertos

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Professor JP ministra Workshop de Bateria na Loja Graves & Agudos

A tarde do sábado, dia 30 de outubro, foi bastante agitada na loja Graves&Agudos. Muitos bateristas se reuniram para participar do Workshop ministrado pelo Professor JP. Mesmo com pouco tempo de divulgação, o evento foi considerado um sucesso. No formato de aulão, o Professor JP passou, nesse workshop, técnicas importantes para bateristas profissionais, proporcionando a interação entre os participantes, na troca de informações sobre o universo da bateria.
A loja Graves&Agudos é uma das principais parceiras da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes, doando instrumentos e equipamentos, fazendo a sonorização dos eventos da Escola e apoiando os professores, que também são  músicos de importante atuação na região. Através da credibilidade do seu atendimento, da qualidade de seus produtos e serviços, a loja Graves&Agudos consolida-se como referência para músicos profissionais e estudantes.




sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Orquestra Prelúdio e Grupo de Percussão se apresentam na Semana de Gestão

Durante a semana de 25 à 29 de outubro, aconteceu, no CEDUP, a Semana de Gestão e Comércio, evento realizado por professores e alunos dos cursos técnicos de marketing, administração, secretariado e comércio exterior. O objetivo do evento é proporcionar a troca de informações e experiência entre os profissionais que já atuam no mercado de trabalho e os alunos dos cursos técnicos.
A programação da Semana de Gestão e Comércio foi desenvolvida pelos alunos, que disponibilizaram palestras e feiras de ONG’s, entidades empresariais, instituições de turismo e setores do comércio exterior do estado de Santa Catarina. Dentro do evento também aconteceu uma importante palestra sobre Comércio Internacional.
A Escola de Música participou ativamente da Semana de Gestão e Comércio se apresentando em dois dias do evento, mostrando sua abrangência de estilos, indo do erudito ao popular. No primeiro dia do evento, segunda-feira, dia 25 de outubro, a Escola de Música do Teatro Carlos Gomes trouxe a Orquestra Prelúdio, com o Maestro Roberto Rossbach. Já no terceiro dia do evento, dia 28 de outubro, quinta-feira, o Grupo de Percussão, sob a coordenação do Professor Ivan Pacheco Gomes, que representou a Escola de Música.
Ambas as apresentações contagiaram e despertaram o interesse do público da Semana de Gestão e Comércio, formado por alunos, professores e convidados.








fotos: Aline Cruz