Realizado através da Fundação Cultural de Timbó, o 17º FESCATI – Festival da Canção de Timbó, reuniu 54 participantes e um grande público atento às apresentações. Durante as noites dos dias 10 e 11 de setembro, no Pavilhão de Eventos Henry Paul, a banca de jurados se reuniu para analisar as performances dos músicos que foram divididos em três fases distintas:
Fase 1: Interpretação – Estudantil, para alunos com até 12 anos matriculados na rede de ensino fundamental de Santa Catarina;
Fase 2: Interpretação – Estudantil, para alunos do Ensino Fundamental e Médio, com idades entre 13 e 17 anos, matriculados em unidades de ensino de Santa Catarina.
Fase 3: Interpretação – Geral, para pessoas a partir de 18 anos.
A Escola de Música do Teatro Carlos Gomes teve grande participação no festival, desde a banca examinadora, composta também pelos professores Renato Mór (violão clássico) e Roseli Weingartner (canto erudito) até a Fase 3, de Interpretação Geral, onde, a Professora Paula Tessarolo interpretou belamente a canção Passarim, de Tom Jobim, conquistando o segundo lugar na categoria.
As alunas do Canto Popular, Heloisa e Bruna, também se destacaram na Fase 2. Heloisa Helena Darosci, estudante do Colégio Luís Delfino, interpretou a canção Como Nossos Pais, de Belchior e ganhou o terceiro lugar. A aluna da Escola de Educação Básica João Wiedemann, Bruna Ranguetti, cantou a música Erva Venenosa, de Rita Lee, ganhando o Troféu Revelação da categoria.
Parabéns às alunas e professora pelas excelentes participações na décima sétima edição do Festival da Canção de Timbó!
Nenhum comentário:
Postar um comentário