segunda-feira, 18 de abril de 2011

Museu da Música de Timbó: Sopratutto se apresenta no Café Musical

Na manhã ensolarada de domingo, dia 17 de abril, o Museu da Música de Timbó abriu as suas portas para receber a comunidade em mais uma edição do Café Musical, evento gratuito onde acontecem apresentações musicais acompanhadas de um delicioso e aconchegante café da manhã.



Nesta edição do Café Musical, a Escola de Música participou levando para a apresentação o Grupo de Flautas Sopratutto. Formado pelas professoras e estudantes, Rose Praun, Suelen Mondini, Garbareth Mattos, Susan Volkmann, Gabriela Sedrez e Camila Werling, o grupo de flautas executou um agradável e variado repertório, abrangendo o período barroco, renascentista e encerrando a apresentação com músicas brasileiras.




O Museu da Música de Timbó tem como objetivo preservar o patrimônio musical, mostrando ao público visitante a cultura da música e o contexto histórico da construção de diversos instrumentos musicais através de séculos e gerações. O museu reúne um acervo com mais de 1000 peças entre instrumentos musicais e seus acessórios, literatura musical, partituras, métodos e material didático, provenientes de diversos locais do mundo. O Museu da Música de Timbó foi idealizado pelo Pastor Hans Hermann Ziel, também responsável por prover a maior parte do acervo do museu.
A Escola de Música do Teatro Carlos Gomes e o Grupo Sopratutto sentiram-se honrados em participar do Café Musical e ter a oportunidade de se apresentar no Museu da Música.






Nenhum comentário:

Postar um comentário