terça-feira, 31 de maio de 2011

Biblioteca de Música recebe doações de Livros e DVD´s

A Biblioteca da Escola de Música recebeu doação de filmes brasileiros da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. São 33 curtas metragens infantis, com aproximadamente 6 horas de duração e estão legalmente autorizados para exibição pública gratuita. A entrega ocorreu no dia 17 de maio na Fundação Cultural Badesc em Florianópolis.
Outra doação recebida foi da Funarte - Fundação Nacional de Artes, que fez a doação de  publicações do seu catálogo. A iniciativa é realizada pela Funarte em parceria com a Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura. O objetivo da doação é garantir o acesso às artes como forma de promover a cidadania cultural. Os títulos em distribuição foram editados pela própria Funarte e oferecem ao leitor, em conjunto, um pequeno inventário da cultura brasileira, como o choro, o maxixe e o carnaval, além de textos que propõem investigações sobre a vida e a obra de grandes artistas. Destacam-se também coletâneas de peças e críticas teatrais que resgatam a memória da nossa dramaturgia. Com um catálogo diferenciado, as Edições Funarte colocam ao alcance de artistas, produtores, pesquisadores, acadêmicos, estudantes e espectadores informações imprescindíveis para uma reflexão crítica sobre as artes.
O Acesso à visitação e pesquisa na Biblioteca de Música é Gratuito e aberto à toda a comunidade. O Empréstimo é realizado para alunos e professores de música da Escola de Música do TCG, do curso técnico de música da Escola Barão do Rio Branco e do curso de licenciatura em música da Furb. A biblioteca atende diariamente das 10h às 12h e das 13h às 19h de segunda à sexta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário