sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Aluno de Cravo da Escola de Música se destaca na 29ª Oficina de Música de Curitiba

Durante o mês de janeiro, aconteceu um dos mais importantes festivais de música do Brasil, a 29ª Oficina de Música de Curitiba, onde são convidados professores de diversas partes do mundo. Participando ativamente do famoso festival desde 1996, o Maestro Roberto Rossbach, também Professor de Piano e Cravo da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes, levou neste ano de 2011, para participar da vigésima nona edição do evento, seu único aluno de cravo, Israel Weingartner.
O Professor Roberto levou Israel para estudar com o Professor Jacques Ogg, do Conservatório Real de Haia (Holanda). O aluno da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes, que estuda cravo desde os nove anos de idade, impressionou todos pelo seu interesse e seriedade. É muito difícil, um jovem de 13 anos, atualmente, se interessar por um instrumento que, para nós, ainda é tão exótico. Israel também se impressionou com o cravo de época no qual ele e o Professor Roberto tiveram aula, um modelo Pascal Taskin, réplica de um cravo francês do século XVIII, construído pelo craveiro paulista William Takahashi.
O aluno Israel Weingartner é bolsista pela Hering e vem obtendo grandes progressos nas aulas de cravo, o que fez seu professor incentivá-lo na inscrição desta oficina. A participação em atividades extracurriculares, como oficinas, Master Classes, workshops e audições empolga e motiva os alunos além da prática, estimula os estudos e a pesquisa.
Parabéns ao Professor Roberto Rossbach pela iniciativa e ao aluno Israel pela participação na 29º Oficina de Música de Curitiba.














Um comentário: