segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Professor João Titton da UDESC na Escola de Música do TCG

O Prof. João Titton, da UDESC, realizará nos próximos meses, na Escola de Música do TCG, aulas mensais de violino preparatórias para os vestibulandos. As aulas iniciaram em fevereiro com 08 alunos e seguem até o vestibular. A partir de março, o Prof. Titton deverá ministrar as aulas mensalmente nos sábados até setembro em datas que serão brevemente divulgadas.

Mestre pela University of Cincinnati (EUA, Prof. Won-Bin Yin) e formado pela EMBAP, João Eduardo Titton, atualmente, é Professor no curso de Bacharelado em Música - Opção Violino na UDESC. Já participou como professor nos Festivais de Inverno UNISINOS, Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e na Oficina de Música Instrumental e Vocal de Itajaí. Segue, desde 1992, um contínuo trabalho orientado pelo Professor Paulo Bosísio. Participou de cursos e masterclasses com os professores: Lee Fiser (La Salle String Quartet), Peter Oundjian (Tokyo String Quartet), Eric Rosenblith e Jaime Laredo.

Coordenou no Departamento de Música do Centro de Artes, o Programa UDESC MUSICAL, e atualmente coordena dois projetos de extensão a ele associados: Orquestra UDESC e o Projeto PlanetaMúsica, projeto que proporciona concertos didáticos à comunidade.

Também atuou como spalla e solista em projetos da Orquestra de Câmara de Curitiba (1998-2001) e Camerata Florianóplis (2001-2006), bem como nos conjuntos de Câmara: Quarteto Brasilis (1992-1995), Quinteto de Cordas de Curitiba (1998-2001) e Quarteto de Cordas UDESC (desde 2003), e nos Duos: Titton/Mantovani (2004-2005) (violão), Titton/Zamith (desde 2005) (Piano) e o Duo Campeche (desde 2001) com o pianista Alberto Heller.



Nenhum comentário:

Postar um comentário