quarta-feira, 1 de junho de 2011

Concertos de Outono apresenta Recital de Piano pelo Projeto Música Brasileira

A cidade de Blumenau foi contemplada pelo projeto Música Brasileira Concertos que trará a apresentação da pianista Loraine Balen Tatto em um recital com repertório composto por peças da música erudita brasileira.
O projeto Música Brasileira Concertos tem como objetivo levar a 36 cidades do interior do Rio Grande do Sul e Santa Catarina apresentações musicais educativas, divulgando o rico repertório da música erudita brasileira e seus principais compositores como Heitor Villa-Lobos, entre outros.
Loraine Balen Tatto, pianista do projeto Música Brasileira Concertos, é natural de Caxias do Sul-RS, diplomou-se no Curso Superior de Piano na Faculdade de Artes da Universidade de Passo Fundo - RS.  Realizou a sua pós - graduação na Universidade Federal de Santa Maria com o professor suíço Sebastian Benda. Estudou com Roberto Szidon, Arnaldo Estrella, Eduardo Hazan, Miguel Proença e Magdalena Tagliaferro que lhe deu o título de “melhor intérprete”. Completou os estudos de piano na França e Itália. Atualmente é considerada uma das maiores pianistas brasileiras especializadas em Música Brasileira. Além do Brasil, a pianista também realizou concertos na Argentina, Chile, Uruguai, Costa Rica, Itália (onde, em 2006, recebeu o Prêmio Internacional de Cultura), França, Hungria, China e Irlanda.  É ministrante em Master-Classes e Seminários de Interpretação Pianística pelo Brasil.
O recital acontecerá no dia 08 de junho, quarta-feira, às 19 horas, no Auditório Willy Sievert (Pequeno Auditório) do Teatro Carlos Gomes, a entrada é gratuita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário