O sol voltou a brilhar na manhã do último sábado, dia 16 de outubro, para receber os transeuntes da Rua Quinze de Novembro em mais uma edição do evento Super Sábado, onde comerciantes diversos oferecem um dia de entretenimento e prestação de serviços diferenciados para a comunidade, proporcionando atividades lúdicas e entretenimento.
Novamente, a Escola de Música do Teatro Carlos Gomes foi representada no evento e, a atração deste sábado, foi o Coral Juvenil. Sob regência da Professora Marlene Thiel, o grupo de jovens cantores apresentou-se nas escadarias da Igreja da Matriz. O grupo de coro juvenil apresentou um repertório bem diversificado, com temas que iam desde o clássico, passavam pelo pop norte-americano, folclore brasileiro e africano e MPB. A apresentação foi executada com o acompanhamento do virtuoso pianista Vítor Zendron da Cunha, que também já foi integrante do Coral Juvenil.
A atração da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes encheu de alegria a escadaria da Igreja Matriz, fazendo muitos transeuntes parar e admirar as lindas vozes dos jovens cantores. Para finalizar a apresentação, os jovens cantaram uma canção do folclore pernambucano, Duas Cirandas, onde convidaram os espectadores da apresentação a entrar na dinâmica da cantiga de roda, integrando e divertindo todos os presentes.
O Coral Juvenil da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes foi fundado no ano de 2008 e é voltado para adolescentes que tem afinidade com o universo da música. As atividades do coral proporcionam a inclusão e o conhecimento, desenvolvendo a sensibilidade, a disciplina, o trabalho em grupo e o sentimento de valorização. Os grupos de coral juvenil fazem parte do Projeto Ponto de Cultura e seus encontros são disponibilizados gratuitamente no espaço da Escola de Música, na Escola Machado de Assis e no CEDUP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário